O QUE UM DEPUTADO ESTADUAL FAZ? São Paulo | DEPUTADO ESTADUAL São Paulo

O QUE UM DEPUTADO ESTADUAL FAZ? São Paulo | DEPUTADO ESTADUAL São Paulo

O QUE UM DEPUTADO ESTADUAL FAZ?
Clique para ampliar


O QUE UM DEPUTADO ESTADUAL FAZ?

A cada 4 anos você deve se perguntar: “Mas de novo tenho que escolher um deputado estadual? Eu nem sei o que ele faz!”. Não deixe que a dúvida atrapalhe seu direito de escolha.

 

O deputado estadual é o responsável por legislar no âmbito estadual, ou seja, é ele quem propõe, emenda e altera projetos de lei que representem os interesses da população, estando sempre atentos para que eles não conflitem com as leis já existentes em âmbito federal ou municipal.

Na Assembleia Legislativa o deputado estadual também fiscaliza o trabalho do governador, para garantir a lisura na administração do estado. É ele quem julga todo ano as contas prestadas pelo Executivo estadual, além de fiscalizar todo tipo de ação administrativa, como a execução orçamentária.

Além de tudo isso, o deputado estadual discute a elaboração do orçamento do seu estado, instituindo os impostos estaduais, e distribui a verba conforme as áreas de interesse público, como saúde, educação, cultura, etc. E é por isso que você precisa prestar muita atenção ao escolher o seu candidato.

É muito importante que você escolha um candidato que represente sua região, ou que apresente propostas concretas para atender as demandas da sua cidade. É o deputado estadual quem vai elaborar os projetos de lei que contemplam as necessidades da população, além de zelar pelo bom emprego do seu dinheiro, na administração estadual.

“E o que eu posso fazer para acompanhar o trabalho do deputado em quem votei?” Hoje em dia é muito fácil acompanhar o deputado através das redes sociais, sites de transparência e prestação de contas ou até mesmo via e-mail ou carta. Cabe a cada um de nós legislar e administrar junto com o deputado estadual, a fim de colaborar para o bem estar de nossa cidade e estado. Por isso, é muito importante escolher bem e votar no candidato de sua confiança.

Você para conhecer o meu plano de governo clicando no menu, e para deixar a sua sugestão ou reivindicação para sua cidade mande mensagem para nosso whatsapp 11 9714-45945.

"Minha primeira proposta será garantir o uso do ponto eletrônico e gravações, que serão levados a uma central de análise semanal, para garantir a presença do funcionário contratado e do atendimento proposto nas UPA's, postos de saúde e hospitais. Isso vai aumentar significativamente a qualidade do atendimento prestado à população."

"Sou suplente de vereador e autor do Projeto de Lei 402/2018, que tem as seguintes finalidades: garantir a correta execução dos contratos; proteger o governo municipal nas parcerias público-privadas e, sobretudo, evitar prejuízos financeiros. Um duro golpe contra a corrupção."

"Porque eu sempre gostei de ajudar as pessoas. Tenho visto muito desemprego, muita insatisfação com a saúde, muita tristeza por conta da violência e, principalmente, muito desânimo da população com a política em geral. Eu tenho plena convicção de que, estando na Assembleia Legislativa, posso ajudar ainda mais pessoas. Eu não sou político, e nunca fui. Sou empresário, graças a Deus muito bem sucedido, e não vejo a política como fonte de renda, e sim como um meio de fazer o bem a quem precisa."

"O deputado estadual é o responsável por legislar no âmbito estadual, ou seja, é ele quem propõe, emenda e altera projetos de lei que representem os interesses da população, estando sempre atentos para que eles não conflitem com as leis já existentes em âmbito federal ou municipal. Além disso, o deputado fiscaliza o trabalho do governador, discute o orçamento do Estado e distribui a verba conforme as áreas de interesse público, como saúde, educação, cultura, etc. E é por isso que você precisa prestar muita atenção ao escolher o seu candidato."

"Vou trabalhar pela saúde, lutando pela construção de novos hospitais e clínicas, pela fiscalização do serviço prestado e pela dignidade que a população tanto merece no atendimento médico. Também pela geração de emprego, com propostas de políticas públicas que facilitem a criação de novos postos de trabalho e desburocratizar lei tributária para o empregador."

"Propor a educação em tempo integral e a integração de crianças e jovens deficientes auditivas à sociedade, com a implantação do ensino de Libras nas escolas públicas do Estado e capacitação de professores no ensino de crianças com necessidades especiais."

O QUE UM DEPUTADO ESTADUAL FAZ?